sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Avaliação do Ano de 2011


         A Defensoria Pública em Mossoró foi aberta ao público no dia 25 de abril de 2011, funcionando, desde então, provisoriamente, em duas salas cedidas pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

         Inicialmente, a unidade contava apenas com o trabalho do Defensor Público Federal e cinco estagiários. Hoje, após um ano de muita dedicação, a DPU-Mossoró conta com sete estagiários, sendo eles dos cursos de Direito, Administração e Comunicação Social, todos contratados mediante processo seletivo. Os estagiários de Direito auxiliam o Defensor na elaboração de petições, pesquisas doutrinárias e jurisprudenciais e os de Administração e Comunicação social auxiliam no trabalho administrativo interno da Unidade.

         Além dos Estagiários, há sete terceirizados que colaboram com o trabalho realizado pela DPU, principalmente, no que tange ao atendimento da população. Foi também contratado um técnico de informática, responsável pela rede de computadores da DPU-Mossoró e pela manutenção dos equipamentos de informática da unidade.

         No entanto, no ano de 2011, o mais importante sinal de crescimento para a DPU em Mossoró foi ter alcançado a marca de 666 atendimentos, contando-se apenas os atendimentos ocorridos até novembro, conforme dados estatísticos presentes no site da DPGU. A marca é expressiva considerando-se que o núcleo está aberto para atendimento da população há apenas oito meses.

         Em virtude do aumento na demanda de assistidos, do quantitativo de terceirizados e estagiários, tornou-se imprescindível um maior espaço físico para atender às necessidades da Unidade. Visando a uma melhor acomodação e a um melhor atendimento da população, a Defensoria Pública da União em Mossoró está em processo de locação de imóvel, sendo essa uma das principais metas para o ano de 2012.

         Dessa forma, todos da equipe da DPU-Mossoró avaliam satisfatoriamente o ano que chega ao fim, planejando um ano de 2012 com maiores avanços e com uma contínua melhoria no trabalho de assessoria jurídica à população dos treze municípios que compõem a Subseção Judiciária de Mossoró, desejando a todos um feliz Natal e um próspero ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário