segunda-feira, 21 de maio de 2012

DPU em Mossoró participa do III Workshop sobre o Sistema Penitenciário Federal


Elaborar recomendações para o funcionamento dos presídios sob responsabilidade do governo federal. Esse foi o principal objetivo do III Workshop sobre o Sistema Penitenciário Federal, realizado nessa quinta-feira (17), em Natal (RN). O evento, organizado pelo Conselho da Justiça Federal, contou com a participação dos diretores dos presídios federais, representantes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), juízes federais, membros do Ministério Público Federal e da Defensoria Pública da União.

O subdefensor público-geral federal, Afonso Carlos Roberto do Prado e os defensores Leonardo Trindade, Filippe Augusto dos Santos Nascimento e Rafael Bravo representaram a DPU no evento. “Nossa presença é um dos pontos de destaque do workshop, considerando as vertentes próprias da defesa e, principalmente, que a seara é de juízes federais, delegados e policiais federais”, afirmou Afonso do Prado.

Regras de segurança e prazo para permanência nos presídios foram assuntos discutidos no encontro. Também foram levantadas questões referentes a audiências por videoconferência, visitas íntimas, inclusão e remoção de presos entre outros assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário