quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A Defensoria Pública da União em Mossoró

A Defensoria Pública da União (DPU) é uma instituição que tem como função atender gratuitamente as necessidades jurídicas da população carente ante a Justiça Federal. Recentemente, foram criadas vinte e duas novas unidades da DPU pelo Brasil. Trata-se do projeto de expansão da Defensoria da União. Nesse contexto, a cidade de Mossoró foi uma das escolhidas para receber uma dessas novas unidades.

Atualmente, a DPU em Mossoró está em fase de instalação. A unidade funcionará na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e a equipe de trabalho será composta por um Defensor e um time de estagiários. A instituição, todavia, pretende gradualmente aumentar o número de profissionais e proporcionar boas condições de atendimento para a população.

A implantação de um núcleo da Defensoria Pública da União demanda algum tempo, mas os equipamentos e o mobiliário necessários já estão chegando e, em breve, a DPU em Mossoró estará de portas abertas para atender toda a população humilde que precise de serviços jurídicos. Novas informações serão postadas neste Blog. Qualquer dúvida sobre o trabalho da DPU pode ser respondida pelo “Fale Conosco” .    

Nenhum comentário:

Postar um comentário