segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

DPU/RN testa sistema do Projeto Visita Virtual

O Defensor Público-Chefe Federal em Mossoró, Filippe Augusto dos Santos Nascimento, inaugurou na tarde de ontem (10), na sede da Defensoria Pública da União no Rio Grande do Norte (DPU/RN), o sistema virtual que será utilizado para a comunicação entre apenados do Sistema Penitenciário Federal e seus familiares.

No primeiro teste efetivo do equipamento, foram realizadas cinco audiências com presos transferidos recentemente da Penitenciária Federal de Catanduvas (PR) para a unidade de Mossoró. As audiências virtuais tiveram como objetivo obter informações sobre a situação dos presos e definir quais os próximos passos de suas defesas.

De acordo com o Defensor Público-Chefe em Mossoró, os assistentes sociais do Sistema Penitenciário Federal começaram a divulgar em cada unidade a abertura do Projeto Visita Virtual no Rio Grande do Norte. Os presos interessados podem solicitar o agendamento dos encontros virtuais com familiares residentes no estado.

Os parentes também podem agendar a participação no projeto diretamente na sede da DPU, em Natal – Avenida Alexandrino de Alencar, nº 663, bairro Alecrim, das 8h30 às 15h30.

O projeto, que funciona por meio de videoconferência, vem sendo implantado em diversas unidades da Defensoria Pública da União no país desde o ano passado. Muitas vezes impossibilitados de fazer visitas devido à distância, os parentes podem conversar e ver a imagem dos apenados em tempo real. Cada encontro virtual tem duração máxima de 30 minutos.


Fonte Site DPU

Nenhum comentário:

Postar um comentário