terça-feira, 21 de maio de 2013

Defensor de Mossoró participa de Painel no III Encontro Nacional dos Defensores Públicos Federais.


No início de abril de 2013, aconteceu o III Encontro Nacional dos Defensores Públicos Federais, em que foram discutidos vários temas relevantes sobre o Direito e o acesso à Justiça no Brasil.
“O Sistema Penitenciário Federal e os Conselhos Penitenciários Estaduais” foi tema de um dos painéis que ocorreram durante o evento.
Esse painel contou com a participação do Dr. Augusto Rossini, Diretor do Sistema Penitenciário Federal, do Dr. Arcelino Vieira Damasceno, Diretor do Sistema Penitenciário Federal, da Dra. Valdirene Daufemback, Ouvidora do Sistema Penitenciário Nacional,do Dr. Leonardo de Castro Trindade, Defensor Público Federal lotado em Campo Grande e do Dr. Filippe Augusto dos Santos Nascimento, Defensor Público Federal lotado em Mossoró.
Em tal painel, destacou-se a atuação da Defensoria Pública junto aos Presídios, bem como foram tratados importantes temas relacionados aos avanços e problemas de tal modelo de aprisionamento.
Questões como a carência de médicos nos presídios federais, as limitações à ampla defesa dos presos e os limites da ressocialização foram pontos que geraram acirrado debate entre os integrantes do painel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário