quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

SOLUÇÕES EXTRAJUDICIAIS SÃO TEMA DE REUNIÃO EM MOSSORÓ

Demandas da área de saúde foram tema de uma reunião na última terça-feira (26), na Defensoria Pública da União (DPU), em Mossoró (RN). Foi discutido que a Defensoria Pública do Estado (DPE/RN), a DPU, com apoio da Procuradoria do Estado (PGE/RN) e da Secretaria de Saúde, devem implementar uma parceria tendo como objetivo o estabelecimento de ampla cooperação entre os partícipes, o intercâmbio de ações e a difusão da informação, visando garantir maior efetividade às políticas públicas de saúde no Estado do Rio Grande do Norte.
Por meio do programa “SUS Mediado”, assegura-se ao cidadão a possibilidade de ver o seu caso solucionado no âmbito extrajudicial, com auxílio de defensor público federal ou estadual para efetivação do direito. Atualmente, o programa é realizado nas cidades de Parnamirim, Caicó e Natal.
Haverá nova reunião, agendada para dia 24 de fevereiro de 2016, na Defensoria Pública da União em Mossoró, cuja finalidade é a integração entre as instituições compartes e o compartilhamento de experiências, afim de discutir melhorias, conhecer processos de atendimentos de ambas as partes e de melhorar o serviço de saúde para a população mossoroense.

Participaram da reunião os defensores públicos federais Edilson Santana Gonçalves Filho, Daniel Kishita Albuquerque Bernadino e Hélio Roberto Cabral de Oliveira, a defensora pública estadual Suyane Iasnaya Bezerra de Góis Saldanha, as representantes da Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap), Leideane Michele Campos Garcia e Michelly Cristiane C. de Lima, as representante da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) Roberta Lúcia Marques Pena e Alaíde Porpino Menezes, a representante da Secretaria da Saúde Pública (Sesap) Francisca Jales de Lira, a representantes da Procuradoria Geral do Município Maria do Carmo Duarte, a procuradora Adriana Torquato da Silva e as servidoras do setor de saúde da DPU em Mossoró Natasha Macário Carvalho e Viviane Medeiros Diógenes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário